Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

Panorama Geral

A Vitória de Israel


Depois da morte de Moisés, o Senhor escolheu Josué para conduzir o seu povo até a terra prometida. Mas para isso, os que estavam presentes nesta caminhada deveriam ter ânimo e coragem. Sabendo que o Senhor era com o povo onde quer que pisassem as plantas dos pés, o tão recente líder decidiu mandar dois espias para Jericó, afim de observar a terra secretamente. Entretanto, isso chegou ao conhecimento do rei daquele lugar, que tomou as devidas providências para impedir algo muito temido. Eles, os habitantes de Jericó, estavam atemorizados por causa de Israel. Bem sabia que Deus havia aberto o mar vermelho, quando os hebreus foram libertos da dura servidão, quando se encontravam no Egito. Também estavam cientes, o que a mão poderosa do Senhor junto aos israelitas, tinha feitos para com os outros reis.

 Diante deste grande apavoramento, tais moradores se fecharam com altos muros ao redor, impedindo que Israel entrasse na terra, como desejava fazer.  Recebendo a orientação do céu, Josué ordenou aos soldados e sacerdotes que rodeasse a cidade por sete dias. No ultimo dia e na ultima volta dada, todos os que tinham levado as buzinas em mãos juntamente tocaram. Então, as muralhas vieram ao chão.

Meditação: O povo unido na presença de Deus, não há muralhas que impeça de alcançar a promessa. Pois essas muralhas caem quando as buzinas de adoração são levantadas e tocadas, e o seu soar chega ao trono de glória. De fato, porém, é necessário e mui precioso seguir a vontade do Senhor, para que se veja a manifestação de forma sobrenatural acontecer.

0 comments: