Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

Minhas Mensagens no Facebook

"E vendo o Senhor que se virava para ver, bradou Deus a ele do meio da sarça, e disse: Moisés, Moisés. Respondeu ele: Eis-me aqui" (Êxodo 3:4).
 

Deus estava chamando Moisés para uma obra magnífica. Porém ele não sabia o que esperava na sua direção. Também não sabia profundamente do seu chamado nesta terra, nem o que seria na vida, a não ser o que já era: um pastor de ovelhas do seu sogro. Mas o Criador tinha em mente algo diferente, surpreendente e sobrenatural. O Poderoso estava dando uma missão que ia impactar o mundo todo. Muitos iam ficar assombrados, e jamais acreditaria numa tamanha manifestação gloriosa em um simples homem como qualquer um. No entanto este tinha algo muito especial, pois foi escolhido para libertar o povo escravizado duramente no Egito. 

E você já sabe o que Deus tem a te revelar? Pode ser que você espera por coisas pequenas e insignificantes. "Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que Deus preparou para os que amam." (1 Coríntios 2:9) E Ele te chama a todo momento pelo seu nome, e deseja manifestar os mistérios.

-------------------------------------------------------------------------- 

"E agora, eis que, ligando eu pelo espírito, vou para Jerusalém, não sabendo o que lá me há de acontecer, senão o que o Espírito Santo de cidade em cidade me revela, dizendo que me esperam prisões e tribulações" (Atos 20:22-23). 

É difícil para muitas pessoas imaginar o que se passava na cabeça de Paulo. Ele estava disposto anunciar a palavra em Jerusalém, mesmo ciente dos perigos que enfrentaria. Mas a chama do Espírito Santo sobre a vida do apóstolo não se apagava, e nem se apagou. E foi essa chama ardente que proporcionou o desejo de pregar a onde Deus mandava. Paulo não se importou com nada a mais, se não com as almas e de estar na direção divina. 

E você, está disposto a pregar a qualquer canto, mesmo sabendo das consequências que virá? Seja como o profeta Isaías que respondeu ao grande chamado do céu, dizendo: "Eis me aqui, envia-me a mim" (Isaías 6:8).

 -------------------------------------------------------------------------- 

"Buscai o bem e não o mal, para que vivais, e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis" (Amós 5:14).

 Deus deixou bem claro o que devemos fazer. Não é algo desconhecido e que nem sabemos. "Porque este mandamento, que hoje te ordeno, te não é encoberto e tão pouco está longe de ti. Está palavra está mui perto de ti, na tua boca e no teu coração, para a fazeres." (Deuteronômio 30:11,14)

No entanto, por mais que muitas vezes ouvimos palavras como essas, constantemente desviamos do caminho da luz, entrando em trevas. A uma busca incessante por guerras nesta terra, em vez de praticar a paz, amor, alegria e união. As coisas ficaram cada vez mais fora do controle, de tal forma que o desejo de largar tudo e sair sem um destino certo é inevitável. Mas o Senhor deseja fazer obras maravilhosas nas nossas vidas, e para isso realmente acontecer, os passos da obediência é preciso dar. Só assim se cumprirá o que tanto dizemos, que Deus está conosco e isso e mais aquilo...

 -------------------------------------------------------------------------- 


Linda e maravilhosa mensagem do apóstolo Paulo, que disse: "E tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não lhes imputando os seus pecados; e pôs em nós a palavra da reconciliação. De sorte que somos embaixadores da parte de Cristo, como se Deus por nós rogasse. Rogamos-vos, pois, da parte de Cristo, que vos reconcilieis com Deus" (2 Coríntios 5:18-20).

Aí está um recado muito importante, que serve para todos nós. Pois Jesus derrubou a parede, a divisão que estava entre nós e o próprio Deus. E o que Ele nos pede hoje, é que não endurecemos mais o coração, mas sim aceitamos verdadeiramente à essa nova aliança, o novo e vivo caminho que nos foi aberto e consagrado.

0 comments: