Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

quinta-feira, 30 de novembro de 2017

A salvação em Cristo

"Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa” (Atos 16:30-31).

Numa ocasião, Paulo e Silas foram presos, devido á libertação de uma jovem. Naquela prisão, perto da meia-noite, eles oravam e cantavam hinos a Deus, e os demais os escutavam. Mas de repente sobreveio um grande terremoto e os alicerces do cárcere se moveram, abrindo as prisões de todos.

Foi aí que o carcereiro responsável, pensando que todos haviam fugidos, tomou a espada para se matar. Só que nesse instante Paulo entra em "cena", para que este não fizesse tal coisa, porque ninguém tinha saído dali. O carcereiro maravilhado com o poder divino, que mediante a oração e o louvor de dois homens um terremoto aconteceu, pergunta o que deveria fazer para ser salvo. Paulo e Silas respondem: "Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa" (Atos 16:31).

Lembro-me de outro episódio: enquanto Filipe explicava a passagem bíblica para um etíope, este chegou a perguntar o que impedia de ele ser batizado. Filipe esclarece que era aceito se ele cresse de todo o seu coração. Então o etíope declarou: "Creio que Jesus Cristo é o Filho de Deus" (Atos 8:37).

Observando em Romanos 10:9-10, Paulo escreve: "Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo. Visto que com o coração se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." E em João 3:16 revela: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."

Creia verdadeiramente em Jesus Cristo, se entregando a Ele para obter a salvação. "Porque a Escritura diz: Todo aquele que nele crer não será confundido" (Romanos 10:11).

0 comments: