Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

domingo, 8 de outubro de 2017

Coração voltado para Deus

"E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar" (Daniel 1:8).

Na Babilônia, Daniel e seus três amigos (Hananias, Misael e Azarias), permaneceram fiéis a Deus e progrediram. Como a Bíblia conta, eles receberam outros nomes: Daniel (Beltessazar), Hananias (Sadraque), Misael (Mesaque) e Azarias (Abede-Nego). A partir daí, você consegue compreender o porquê que no capítulo 3 do próprio livro de Daniel, são citados sendo como Sadraque, Mesaque e Abede-Nego.

 A respeito de Daniel, o primeiro capítulo (especificamente o versículo oito), diz que Ele propôs no seu coração não se contaminar. E ao falar em propôs, entendemos que Daniel sendo leal ao seu Deus tinha um propósito especial e significante - que deve ser levado em conta nos dias de hoje. Outro ponto, está na palavra contaminar, que indica precisamente sobre algo que pode trazer contaminação e deste algo devemos nos afastar.

Tanto Daniel, que teve este propósito, como seus amigos, agiram com integridade e resolveram não se contaminarem. É interessante notar, que eles concluíram que certas coisas podem aparentar ser saudáveis - isto é, não prejudiciais, principalmente para a vida espiritual. Mas se for analisado com mais cuidado, tais coisas são grandes empecilhos disfarçados de belezas, que romperam nossa comunhão com Deus. Por isso, que em Provérbios 14:12 nos alerta para a seguinte realidade: "Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele são os caminhos da morte." E um dos motivos que levou Salomão pedir sabedoria, foi justamente para obter discernimento disso: "A teu servo, pois, dá um coração entendido para julgar a teu povo, para que prudentemente discirna entre o bem e o mal; porque quem poderia julgar a este teu tão grande povo?" (1 Reis 3:9).

Que a nossa oração seja: "Meu Deus, dá-me um coração que tem o propósito de fidelidade e assim não irei contaminar-se. Peço também, que o Senhor abra os meus olhos para distinguir entre o santo e o profano." Ou como Davi, que implorava pela restauração da comunhão: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Salmo 51:10). Tenha a plena certeza, que se esta oração for realizada com sinceridade, receberá a resposta; pois a melhor coisa é ser segundo o coração de Deus.

0 comments: