Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

quinta-feira, 3 de agosto de 2017

Unidos em oração

"Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus" (Atos 12:5). 

A igreja primitiva estava sofrendo perseguição por Herodes que estendeu as suas mãos contra o povo de Deus. Conseguiu matar Tiago, irmão de João, e agora havia prendido Pedro. Nessa hora a igreja reagiu, entrou em ação. Começaram a clamar continuamente, unidos em um só propósito: a libertação do servo do Senhor.

E quando unimos em oração Deus entra em cena. Analise o valor dessas palavras que Jesus pronunciou, apontando que devemos estar em concordância com aquilo que pedimos: "Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus" (Mateus 18:19). E essa unidade tem que se manter firme, já que nela demonstramos o caráter de Cristo plantado em nós. Um dia o Mestre intercedeu pelos seus discípulos diante do Pai, da seguinte forma: "Eu neles, e tu em mim, para que eles sejam perfeitos em unidade, e para que o mundo conheça que tu me enviaste a mim, e que os tens amado a eles como me tens amado a mim" (João 17:23).

O Altíssimo libertou Pedro, enviando um anjo para tirá-lo da prisão. No entanto isso aconteceu porque pessoas se dispuseram acreditar no impossível, mesmo que humanamente falando seria difícil para reverter à situação. Outro motivo desse milagre se encontrava no princípio baseado em Atos 20:35, que diz que "mais bem-aventurada coisa é dar do que receber", dispondo tempo em pró de Pedro, priorizando a necessidade dele em vez das suas. Quando eles estavam ainda orando o mover do céu aconteceu. Ficaram admirados com o rápido resultado.

Em Tiago 5:16, recomenda orarmos uns pelos outros. E nesta união alcançaremos vitória, pois sem ela o profeta Amós já diria: "Porventura andarão dois juntos, se não estiverem de acordo?" (Amós 3:3). Na oração em conjunto, pelo menos dois precisam concordar sobre o assunto. Pois se estes estiverem desunidos o milagre não pode acontecer. No Salmo 133:1, apresenta a unidade mais do que bela, como essencial: "Oh! quão bom e quão suave é que os irmãos vivam em união."

Perceba também que um reino dividido não pode subsistir, permanecer (Marcos 3:24). Para tudo ir adiante todos devem entrar em acordo, e jamais em contendas que colocarão as coisas fora de ordem. Então, fundamente-se nessa verdade que identifica a força que há na ligação: “E, se alguém prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa” (Eclesiastes 4:12).

A igreja primitiva pôde prevalecer pois a força da unidade em oração diante do Deus vivo, era bem mais poderosa do que a força contrária!

0 comments: