Mensagens que falam ao coração!

Artikel Terbaru

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Levando em consideração

"Mas à meia-noite ouviu-se um clamor: Aí vem o esposo, saí-lhe ao encontro" (Mateus 25:6).

As histórias de Jesus, conhecidas de parábolas, sempre tem algo a nos ensinar. A parábola das Dez Virgens também. Nela, encontram-se dez mulheres que estão à espera do esposo. As mulheres representam de modo em geral à igreja e o esposo é Jesus. São as dez virgens divididas em dois grupos: cinco denominadas de prudentes, as outras cinco de loucas; indicando a igreja que vai ter o encontro com o Senhor e aquela que não vai ter.

Mas o que fez, segundo essa história, a classe das prudentes e das loucas? As prudentes levaram o azeite consigo, enquanto as outras não levaram. E no exato momento, que as que estavam despreparadas rejeitaram ao princípio a necessidade do azeite em reserva, veio depois o desapontamento pela falta dele. Aí não adiantou se prepararem na hora errada, quando a oportunidade havia se encerrado.

Uma ilustração de grande revelação como essa, deve nos despertamos para agir em conformidade com as normas das Sagradas Escrituras, e de maneira alguma aos padrões deste mundo corrompido pelo pecado. Está na hora de despertarmos do profundo sono.

Para entender melhor o impacto, imagine isso: você comprar algo para pagar depois, e no dia certo a pessoa que vendeu não comparece, sem dar aviso. E com passar dos dias, a tentação de gastar o dinheiro surge, e acaba gastando... Não demora muito, a pessoa aparece para receber. Que situação, não é verdade?! Sendo constrangedor, e pior, terrível! Para, pense, reflita!  Assim como gastar o dinheiro comprometido é arriscado, ignorar a comunhão é fatal, sem ao menos saber que custará a perda da sua salvação. E como o ser humano está distante do Criador, andando a passos largos para a perdição! Dificilmente tem o amplo conhecimento sobre o recado que Daniel recebeu: "Tu, porém vai até o fim" (Daniel 12:13). Estão agindo como se nunca fosse dar conta ante o tribunal de Deus.

Outro aspecto está em uma das batalhas dos israelitas contra os filisteus, e Israel se via em aperto. Naquela época o Sacerdote e profeta Samuel estava designado para função do sacrifício, invocando o nome do Senhor em favor do povo. Diante da guerra, o sacerdote deu para o rei Saul um prazo de sete dias para estar em Gilgal. Quando os dias estavam contados, o rei não teve paciência, e ele mesmo ofereceu o sacrifício; atitude esta não aprovada, pois somente era permitido aos sacerdotes consagrados. O ponto culminante dessa história está situado que logo após o sacrifício realizado por Saul, Samuel chega. O que eu quero que você entenda, formando uma ponte com a parábola das Dez Virgens, é sobre ser pego de surpresa, sem preparo, sendo reprovado.


Existem mais coisas que nos ensina quanto ao preparo: uma planta bonita demais, mas sem ser regado constantemente, o futuro será desagradável. Referente ao carro, logo vamos aprendermos ricos valores. Para usarmos ele será necessário o tanque com combustível, e são indispensáveis os reparos, e até a checagem dos documentos, para ver se estão em dia, em ordem. Tudo para trazer mais segurança a você e ao veículo. E isso tem uma ligação tremenda com o lado espiritual. Experimente viver um momento de comunhão apenas para o dia de hoje, esperando que dure para sempre. O resultado dirá que é impossível, já que para viver uma vida abundante, em todo o instante a comunhão com Deus tem que ser preservada e aprofundada; um relacionamento diário.

E na viagem para o céu, quero lhe alertar mais uma vez, para levar em consideração aquilo que você não tem dado a mínima importância para chegar ao destino; tipo: amar os inimigos. Do contrário, no céu você não entra!

0 comments: